A Gotinhas, Lda., procura continuamente melhorar a qualidade do serviço prestado aos seus clientes e está ciente que o sucesso da sua actividade dependerá de uma gestão adequada, a qual considera como fundamental a análise dos ambientes externo e interno.

O seu Sistema de Gestão da Qualidade, que cumpre os requisitos da norma ISO 9001:2015, pretende assegurar a plena satisfação de todas as partes interessadas (clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade envolvente) e afirmar uma posição diferenciada e inovadora no sector da reparação naval.

A política da qualidade da Gotinhas e o seu Sistema de Gestão da Qualidade focam-se fundamentalmente numa relação estreita com os seus clientes, avaliando continuamente o seu grau de satisfação e necessidades, de modo melhor responder às suas expectativas. Para tal é imprescindível fornecer um serviço de qualidade contendo uma boa programação e desempenho que encurte a imobilização dos navios, uma facturação explícita, rigorosa e célere e um atendimento personalizado. 

Através do seu Sistema de Gestão da Qualidade pretende-se efectuar um controlo absoluto sobre o serviço prestado, tendo sempre presente a avaliação dos riscos e oportunidades e exercendo um controlo efectivo sobre os seus fornecedores externos privilegiando os que melhor atendam aos requisitos estabelecidos. 

É igualmente importante que todos os seus funcionários compreendam a política da qualidade e colaborem na concretização dos seus objectivos, os quais se encontram em linha com os objectivos estratégicos da Gotinhas. Estando o bom desempenho associado à formação, é política da empresa ter sempre presente qualquer necessidade de formação/reciclagem dos seus funcionários aferindo a sua eficácia de modo a garantir um serviço da máxima qualidade ao Cliente.

A Gotinhas compromete-se a prosseguir e incentivar a filosofia da melhoria contínua com vista à satisfação dos requisitos e expectativas dos seus clientes e à garantia da eficácia do “Sistema de Gestão da Qualidade” implementado, respeitando as normas legais, regulamentares e estatutárias.

A política da Qualidade é comunicada a todas as partes interessadas para que seja compreendida e apoiada, sendo revista, assim como os seus objectivos, sempre que se justifique de modo a manter-se apropriada.